Olá, queridas.

Só passei para dar um oi. Amanhã venho com mais tempo.

Quanto ao desafio nossos resultados foram meio parecidos, mas todas estamos com as unhas em dia.

Cléo este é o código para o gadget Top comentarista.





Fiquem com Deus

Bjoks  e até amanhã.

Postado por userID: 537011833987firstName: Vanessa às 18h43
  | Encaminhar Este Post

Olá meninas e meninos.



Queridas já esta disponivel o formulário de pesagem. desculpe a demora. Vou deixar disponível até segunda a noite. Meu resultado foi péssimo.
Na segunda também vou deixar disponível o selinho das nossas amigas Aleka, Cleo e Letícia que foram muito bem na primeira fase e merecem pois se esforçaram. PARABÉNS minhas lindas, vocês são minha ispiração e motivação, é a determinação de vocês que me faz continuar.
Sei que na verdade já somos todas vencedoras por tentar melhor, por querer mais qualidade de vida, e termos força para continuar e recomeçar depois de uma bela jacada.


Esta semana eu fui péssima. Nada de RA, nada de AF. Mas, não foi toda perdida, fiz uma máscara facial, esfoliação, tonalizei o cabelo e...




Fiz, minhas unhas. Não ficou lá essas coisas, mas esta bom. Ainda faltava dar uns retoques quando eu tirei a foto, mas eu tinha que sair. E ainda por cima eu só tinha 30 minutos para pintar. Além disso, é a primeira vez que eu faço a borboleta. Já fazia as três florzinhas nas unhas dos pés.


Agora preciso tirra mais fotos, hoje tive um dia corrido, sai de manhã e  vesti um vestido que meu marido comprou para mim, grande por que eustava grávida de 6 ou 7 meses e gordinha, só que eu coloquei um cinto legal e dei uma cara niva para o danado, ficou muito bom, depois voltei deste compromisso e fui para o cursinho de batismo na igreja, subi o vestido deixei tipo uma blusa folgada, coloquei um jeans e uma bota, ficou o máximo.
Vou refazer e tirar uma foto com o vestido sem o cinto, com o cinto e como blusa para vocês verem. se alguém me contasse eu não acreditaria que ia fircar bom. Mas ficou ótimo.
Prometo. É verdade, eu prometo que na semana que vem vou pegar firme na RA e na AF.


As metas da próxima semana são as seguintes:


Agora vou fazer umas visitinhas.
obrigada a todas pelas visitas e pelo carinho.


Bjoks


Postado por userID: 537011833987firstName: Vanessa às 20h32
  | Encaminhar Este Post

Olá.


Meninas está seman tá mei agitada e eu estou muito cansada, por isso atrasei o post, mas, aqui vai ele.
Uma das metas desta semana e dar um trato nas unhas. Isso pode ser feito por você mesma ou por uma profissional, em casa ou no salão.
Parece simples, mas não é. Desde que eu aprendi a fazer as unhas a uns 15 anos átras, muita coisa mudou, e para melhor (que bom!).
Vou dar umas dicas básicas.


Fazer as unhas na manicure


Se você faz as unhas na manicure, não pense que é só chegar e se sentar que está tudo resolvido não. É preciso tomar alguns cuidados. O uso de materioa não higienizao devidamente pode trazer complicações, como Hepatite, micoses entre outras.
Verifeque as condições de higiene do local e se os equipamentos são devidamente esterilizados, lembrando que forninho não esteriliza.
 Se a profissional usar  bacia com água, peça que ela utilize forros descartáveis antes de mergular seus dedinhos na água, e veja se o forro é novo. As lixas de unha e os pálitos de madeira, também não devem ser reutilizados. Na dúvida leve seu próprio alicate. Eu levo todo meu kit, quando vou ao salão.
se quiser saber mais Clique aqui.


Fazer as unhas em casa


Fazer as em casa não é tarefa das mais complicasa não. Hoje em dia já não é mais preciso aqueles potinhos com aguá morna e gotas de sabonete líquido. Podemos comprar em qualquer perfumaria e drogaria, kits de manicure com luvas e meias, que vem com um creminha para amolecer a cutícula e amaciar as mãos e pés.
Facilita muito o trabalho, diminhu a bagunça e é mesmo muito bom.
Outra coisa muito legal são os lencinhos removedores de esmalte, ótimos para limpar as unhas sem cheiro forte, e sem deixá-las esbranquiçadas. Quanto aos esmaltes há uma infinidade de cores para todos os gostos e ocasiões. Você encontra também adesivos com desenhos lindinhos para colar nas unha, só  não vale exagerar.
Comece pelos pés, para não estragar as unhas das mãos já feitas ok. Só tome cuidado para não remover demais a cutícula, pois ela é a proteção da unha, uma boa alternativa é usar hidratantes específico para elas todos os dias, com o passar do tempo as cutículas diminuem, comigo resolvel. E para finalizar, na hora de limpar os cantinhos não tem jeito, algodão preso na ponta do palito e removedor de esmaltes liquido (ou acetona), são a melhor opção.


Passo a passo

Você também pode utilizar os potinhos com água morna e sabonete liquido.



Materiais :

Estas são as mnhas dicas, é o que eu costumo fazer, mas achei um site bem legal vale conferir. Clique aqui.




Postado por userID: 537011833987firstName: Vanessa às 06h57
  | Encaminhar Este Post

Olá
Queridas


Hoje quero falar da importância do alimentos integrais.
Ao contrário do que muita gente pensa, a menos que seja por recomendação médica, os carboidratos não devem ser cortados do cardápio, mesmo para quem esta de dieta. Pois os mesmos são a principal fonte de energia para nossas atividades diárias e  indispensável para a manutenção e construção dos músculos.
O vilão da história não são os alimentos fontes de carboidratos em si, e sim os refinados, que já perderam suas fibras. E após serem consumidos são responsáveis por elevar rápidamente o indice glicêmico e logo em seguida há uma queda acentuada.
Embora os alimentos integrais sejam um pouco mais calóricos, por serem ricos em fibras dão uma maior sensação de saciedade, o que nos ajuda a controlar a boca nervos. Além disso, os amidos dos alimentos refinados precisa de vitaminas e minerais para ser absorvidos. Como as vitaminas e minerais estavam na película que foi retirada, o próprio organismo terá que fornecê-las, retirando do próprio estoque. Isso leva ao empobrecimento vitamínico e desequilíbrio do funcionamento do corpo (cansaço físico, cansaço mental, gripes e resfriados constantes, gastrite, dores nos membros etc.).
Fontes: Site , sitemedico, curtavida
Na últimas décadas houve um aumento considerável no consumo dos carboidratos refinados, como por exemplo o açúcar e as farinhas brancas, assim como de outros alimentos de alto índice glicêmico como a batata, o milho, a cerveja, os sucos industrializados e os refrigerantes.
Essa mudança alimentar foi associada a uma verdadeira epidemia de Diabetes de tipo II, Obesidade e Doenças Cardiovasculares. Os estudos apontam para o consumo de carboidratos refinados como sendo o grande responsável por essa epidemia que assola os USA. fonte:clinicaberenicewilke


Bjoks

Postado por userID: 537011833987firstName: Vanessa às 19h24
  | Encaminhar Este Post

Olá.


Fui ao pediatra na segunda-feira levar  meu caçula. Como eu havia comentado ele estava com uma assadura que não sarava com nada. Pensei que iria sair da consulta aliviada, que o Dr. ia me dara  solução para os meus problemas.
Ledo engano.
O Dr., acha que o que meu filho tem é Atopia, ainda não exatamente o que é mais estou pesquisando. Volto para contar.
Fora isso, gaz já lgum tenpo que eu venho reclamando que o meu bebê não está mamamndo direito, porém ninguém me deu atenção, acharma wqueeras exagero de mãe,  e veja  só, ele só ganhou 90g. e não cresceu nenhum cent[imetro em um mês inteiro.
Tudo isso, inclusive a ssadura pode ser por causa do dentinho que está para nascer, mas mesmo assim eu fiquei arrasada.
No dia 16 ele comeu sua primeir apapinha, maçã da nestlé. Eu estou fazendo em casa agora. ele come uma papnha de fruta por dia e eu estou tentanso dar o leite soja para complementa, já que ele não mama bem. Mas nem isso ele quer está complicado viu.
Espero que este mês ele ganhe mais peso e cresca um pouco e que venha logo este dente.
a assadura acabou sarando, estou observando tudo como o Dr. orientou, e acho que não é a tal da atopia.
 Tomara.
Bjoks


Postado por userID: 537011833987firstName: Vanessa às 09h06
  | Encaminhar Este Post

Olá,


Meninas e meninos.


Somos um grupo de blogueiros com uma meta em comum, perder peso, emagrecer.
Assim, vamos nos unindo, trocando idéias e experiências. Nos junatmos em desafios, inclusive aqui no meu blog. Eu tenho inclusive colocado alguns post com dicas de alimentação e xercícios.
 Porém, não podemeos e nem devemos deixar de lado a saúde, por isso quero fazer um alerta, costumo recomendar nos post que antes de praticar qualquer exercício, procurem um médico. O mesmo vale para a alimentação. Antes de incluir, cortar ou substituir algum alimento da dieta, procure a orientação de um nutricionista. As dicas e metas do desafio aqui no blog, serve para quem já esta liberado e não consegue fazer as mudanças todas de uma vez, assim vamos melhorando nossa alimentação passoa passo.
Mas este alerta é para as blogueiras em geral, não tomem suplementos alimentares, shakes, rações, farinhas de frutas e chás por conta própria. Um simples chá verde pode fazer mal.
Para mim o chá verde é ótimo, mas tenho uma colega, que tem queda de preção com uma simples xicará do dito cujo. Outra coisa, água é importante, mas nem com ela devemos exagerar para não sobrecarregar os rins. Certa vez um médico disse que a diferença entre o remédio é o veneno estava na dosagem, e um outro disse que em exagero todas as substancias podem ser toxicas em nosso organismo. Por isso cuidado.
Quem não tem coênio e não esta podendo pagar uma consulta com nutricionista, procure um médico pelo SUS, converse com a ginecologista, o Clinico Geral, ou um endocrinologista.
Nas atividades físicas também é preciso tomar muito cuidado. Uma inocente caminhada pode lesionar articulações  e agravar problemas se for práticada de modo incorreto.
por isso queridas muita atenção.
Não desistam da RA, nem AF, nem dos desafios, Mas, cuidado e moderação e lembrem-se. Somos diferentes e que é bom para uma colega, pode ser ruim para você ou para mim.
Saúde em primeiro lugar.
Bjoks


Postado por userID: 537011833987firstName: Vanessa às 18h11
  | Encaminhar Este Post

Olá

Meninas



Não deu para postar antes, muita correria aqui em casa.

Problemas da empresa, além dos meus bebês. Essa é a minha família lindiiiiisimaaa. AMO VOCÊS!

Também fui fazer compras e comprei umas coisinha bem legal, para dar um up na RA.


Cha verde, pão integral requijão light, e tem mais.





Frutas e legumes higienizados, muito práticos.













Iogurtes e maionese 0 calorias.  Estava com saudades, mas não deu para vir antes e quando eu me afasto, eu enfio o pé na jaca feio.

Finalmentes esta disponível o formulário para a pesagem da semana. Clique aqui, ou na págian biquine de lacinho.



As metas da proxima semana, e para quem esta começando o desafio são:

Boa sorte a todas nós.



Bjoks

Postado por userID: 537011833987firstName: Vanessa às 19h47
  | Encaminhar Este Post

Olá.

Queridas.



Aqui esta o selinho da segunda etapa do desafio.



Participem e divulguém para que mais colegas blogueiras façam parte desta empreitada em prol da saúde, da beleza e de quilos à menos.
Para quem esta ingressando agora  Leia mais em Detalhes sobre o desafio.
Balanço da primeira etapa.


Na Reeducação alimentar fizemos algumas inclusões:


Na atividade física:

Para beleza e auto estima:

Na sexta eu post as metas da primeira semana da segunda fase, mas já adianto que agora vamos dar uma atenção ao nosso corpo, acrescentar mais atividades e fazer algumas mudanças na alimentação.



Bjoks

Postado por userID: 537011833987firstName: Vanessa às 15h42
  | Encaminhar Este Post

Olá,
Queridas


Acho que o a idéia do desafio aqui do meu blog deve ser mesmo muito boa. Sabe com as metas da semana?
Digo isso por que depois que eu comecei a postar sobre as metas aqui, já na primeira semana vi que aluns blogs começaram a copiar a idéia.
Então a idéia deve ser boa, pois se estão copiando?
Como a intenção é que todas nós blogueiras light tenhamos uma vida melhor, mais saudável com reeducação alimentar ao invés de viver em dieta, acho valido. O que é bom tem que ser mesmo compartilhado.
De repente não é cópia, é o consciente coletivo né? Mas eu sempre posto primeiro.
Enfim, vamos todas em frente com mais qualidade de vida.
Mais tarde eu volto para visitar todas vocês, e colocar o formulário de inscrição para a segunda fase do desafio para quem se interessar, desde domingo minha vida esta uma correria, uma loucura só.


Ontem acho que consegui compensar um pouco a jacada do final de semana, só não consegui fazer os abdominais e o alongamento. Mas, vou tentar hoje.


Obrigada pelas visitas.
Bjoks


Postado por userID: 537011833987firstName: Vanessa às 07h08
  | Encaminhar Este Post

Olá.



Esta semana é a ultima da primeira fase do desafio. Vamos terminar com uma pele MARA hein meninas?

Na semana que vem começaremos uma nova fase, quem ja esta participando não precisa se inscrever, é continuar postando o peso e acompnhando as metas. Quem desistiu e quem quiser se juntar nesta empreita por qualidade de vida, beleza e "magreza" (rsrsrssr), pode se juntar a nós agora.

por isso quero pedir a vocês que divulguem e convidem que possa se interessar, pois junatas somos mais fortes.

Amanhão coloco o novo selinho e uma nova nequete para a musa da última fase.



Bem agora a jacada do final de semana. eu estava indo ótima, recebendo vários elogios e comentários, até que ontem fui para casa da minha mãe...

Já deu para perceber que eu liberei a boca né, tomei até refrigerante que já fazia um tempão que eu não bebia.

Para completar, hoje comi um pacote de bolacha recheada.

Mas, deste minuto em diante vou correr atrás do prejuizo.



Bjoks



Postado por userID: 537011833987firstName: Vanessa às 14h34
  | Encaminhar Este Post



Olá.
Amigas já postei antes sobre a importancia das verduras e dos legumes. Pois bem, agora chegou a vez de falar das frutas, que também desempenham um papel fundamental na nossa laimentação.
De acordo comas informações do site Revista Vigo, os resultados obtidos em uma pesquisa encomendada pelo Ministério da Saúde, o consumo de frutas, hortaliças e verduras é baixo no Brasil. Apenas 17,7% da população brasileira atende às recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) de comer cinco porções diárias destes alimentos. A maior regularidade foi encontrada em São Paulo, que apresentou 23% da amostra com esse comportamento, sendo que as mulheres têm mais esse costume (ponto para nós), somos 27% enquantos os homens somam 18 (smigos corram atrás).
Porém, vejam que este  número é baixo e esta longe do ideal. Por isso a meta do desafio desta semana é incluir duas poções de fruta por dia.  
O consumo de frutas, verduras e legumes ajudam a previnir a anemia e outros problemas associados a falta de vitaminas, uma vez que estes alimentos são fontes riquissimas e supersaudáveis destes nutrientes.
Certa vez vi um médico falando em um programa de Tv (infelizmente não lembro queera o médico), que estamos trocando os alimentos por gêneros alimentícios. Procuramos, por vitaminas na farmácia, sucos artificiais enriquecidos e etc, quando na verdade everiamos comer os alimentos fonte destes nutrientes.
Concodo em gênero numero e grau. Um endocrinologista que eu passei me disse quem come alimentos variados nas quantidades recomendadas não necessita de shakes, ou vitaminas e etc.
Por essas e por outras é que os vegetais devem ser a base da nossa alimentação.
No caso da fruta valem também os sucos que são uma delícia. Só não deixe de come-las de vez em quando, pois elas também contém fibras (mas, isso é assunto  para outro post).


Qual o tamanho da porção?
ATENÇÃO:
O spost do blog são informativos, estas porções são uma estimativa,   alguns sites recomendam três porções deste alimento, portanto se você quiser saber qual a sua quantidade ideal, procure um nutricionista




Verduras e legumes conforme o post Não Deixe a Salada De Fora.Crus = 1 prato de sobremesa
Cozidos =  1 xicará de chá
Relembrando  no post


Fontes: sites Revista Vigor e Emedix.uol     


Bjoks 

Postado por userID: 537011833987firstName: Vanessa às 09h10
  | Encaminhar Este Post

Olá.

Parece que eu só venho aqui para falar de vacina né?

Mas este é o assunto mis uma vez.

Começou nesta semana a vacinação contra Meningite C, nos postos da rede pública de São Paulo, para crianças com idade entre 1 e 2 anos, que precisam apenas de uma dose.

Em novembro ela estara disponível para os bebes com menos de um ano, para esta faixa etária serão necessárias duas doses.



Fora isso, ainda não consegui resolver o problema da assadura do meu bebê. E eles esta com umas bolinhas pelo corpo. Ainda bem que a consulta dele é dia 13/09.



Bjoks



Então não esqueçam de levar os babys.

Postado por userID: 537011833987firstName: Vanessa às 07h44
  | Encaminhar Este Post

Olá.

Demorei mas postei.



Queridas já esta disponível o formulário para postar a pesagem desta semana. Clique aqui.

Ou vá até a página Biquine de Lacinho.



As metas desta semana são:

  1. Comer duas frutas por dia. Amanhão farei um porst sobre isso

  2. Fazer uma máscara facial. Veja o post.

  3. Fazer abdominais. Pode ser pilates. Veja o post sobre o assunto

Não se esqueçam que a próxima semana será a última da primeira fase. Novos participantes poderão se inscrever. Então por favor divulguem.



Finalmente me entendi com o layout do blog. O que vocês acharam?



Boa sorte e Bjoks

Postado por userID: 537011833987firstName: Vanessa às 10h20
  | Encaminhar Este Post

Olá, queridissimas.



Mesmo emagrecendo, devo dizer que não estou seguindo tudo à risca não, ontem não fiz meus alongamentos. Prometo que vou conpensar hoje.

Na RA, dei alguns deslizes, mas estou me mantendo na linha.

Agora o melhor de tudo, é que não fumei nenhum cigarro esta semana.



Mas, este post é para parabenizar as nossas colegas LETÍCIA  e a ALEKA, por se manterem firme no desafio, embora o ponteiro da Aleka não tenha baixado ela teve seus fortes motivos e ainda sim cuidou da sua saúde. As duas cumpriram as metas das duas semanas que passaram. Por isso queridas este selinho é para vocês.



Cleo minha flor, você esta indo bem, só não se esqueça das metas.
Na semana que vem tem mais selinho.
Lembrando que a próxima semana será a ultima da primeira fase do nosso desafio.Espero que estejamos todas mais magras e com um rostinho lindo, comendo salada, verduras e bebendo bastante água.


Recadinhos:
Bjoks

Postado por userID: 537011833987firstName: Vanessa às 07h35
  | Encaminhar Este Post

Olá.


Mesmo pessoas que não estão acima do peso tem problemas com a barriga saliente. Teimosa ela insiste em aparecer sob aquele lindo vestido ou pulara para fora da calça.
É sabido também que quem tem excesso de  na região abdominal mais propenso a desenvolver problemas de saúde do que se a maior parte da gordura estivesse nas coxas e quadris. Isso vale mesmo se o seu índice de massa corporal estiver na faixa considerada normal. Mulheres com uma medida da cintura de mais de 88 centímetros, ou homens com a medida da cintura de mais de 100 centímetros, podem ter maior risco de sofrer enfermidades do que aqueles com menor medida de cintura devido a onde a gordura está localizada.
Abdomem no luga não é só estética, é também uma questão de saúde.
Veja por nesta matéria do site Copacabana Runners:


A parede abdominal é composta de músculos, como o reto abdominal, os oblíquos internos e externos e os músculos transversos. A gordura acumula-se em forma de capa e para que ela não se exceda devemos fazer exercícios abdominais.
A musculatura abdominal mantém o tronco ereto evitando a diminuição das funções orgânicas.
A nossa musculatura abdominal quando é fraca dificulta a eliminação de resíduos, facilita a formação de hérnias, o surgimento de hemorróidas.
Os músculos abdominais quando não trabalhados fazem com que o estomago fique dilatado por não encontrar resistência, o individuo passa a ingerir mais alimentos, vindo desta forma a obesidade.
Os músculos abdominais são flexores da coluna vertebral.
Mas, não adianta deitar no chão com a mão atrás da cabeça e fazer 300 clássicos abdominais. Para combater este problema, devemos tomar algumas medidas.

 Digo abdominas eficientes porque é preciso trabalhar todo os quatro grupos mesculares desta região, osoblíquos interno e externos, transversos e reto do abdome.
Outro fator importante é a respiração. Nem pense em contrair o abdômen em apnéia (segurando a respiração). Isso aumenta a pressão arterial, o que é particularmente grave para quem sofre de pressão alta. Além disso, se você segurar a respiração, a habilidade em fazer os movimentos fica comprometida. Por isso, inspire e expire durante a contração. 


O professor Marcelo Merce garante: a aula fará mais efeito se você mobilizar corretamente a musculatura abdominal durante a execução de cada postura. Com a barriga totalmente contraída, fi ca mais fácil trabalhar os três músculos da região (reto abdominal, transverso e oblíquos). Por isso, antes de começar, atenção ao procedimento abaixo.

Cole o umbigo nas costas Para fazer isso, realize uma expiração profunda, que vai forçar o abdômen para dentro e contraí-lo. Em seguida, volte à respiração normal mantendo a barriga encolhida. Com essa manobra, você vai fechar as costelas, levando-as em direção aos quadris. É importante manter a curvatura natural da coluna, já que um bom alinhamento do corpo ajuda na execução correta dos exercícios.
Dica pessoal.
Pilates é um ótimo exercício para trabalhar o abdomem. No site da revista Boa Forma tem umas dicasbemlegais.


Fonte: Copacaba Runner, revista Boa Forma e Marie Claire


Bjoks

Postado por userID: 537011833987firstName: Vanessa às 08h48
  | Encaminhar Este Post

Olá, queridas.



Finalmente depois de tanto tentar, ontem eu fiz tudo direito.

Comi bem. Fiz minhas atividades. Deu uma geral no meu quarto.

Realmente foi um dia com saldo super positivo.

Fui dormir cansada e realizada.



Bjoks

Postado por userID: 537011833987firstName: Vanessa às 07h45
  | Encaminhar Este Post

Olá.

Queridas já esta disponível a planilha com a pesagem da semna.

Acredito que algumas amigas tenham desitido do desafio, mas vamos continuar com força total.

Esta é a nossa terceira seman, já passamos pela metade da primeira fase.

Confira a planilha aqui.

Relembrando as metas desta semana são.

  1. Exercícios aeróbico pelo menos 3 vezes por seman por 30 minutos. Veja o post

  2. Esfoliação facial. Veja o post

  3. Consumir uma porção de legumes por dia. Veja o post



Recadinhos

Por favor Votem na enquete.

Confiram a nóva página contato.



Bjoks





Postado por userID: 537011833987firstName: Vanessa às 08h02
  | Encaminhar Este Post

Olá.





Se você esta acompanhando o desafio, nesta semana já encorporou os hábitos de usar o protetor solar e um hidratante á noite. Já sabe que devemos lavar o rosto pala manhã ao acordar e à noite antes de se deitar.

Porém, para ter uma pele linda e bem cuidada isso não basta, devemos ter alguns cuidados à mais.

Visitas regulares ao dermatologista e a esteticista. Porém existem algumas coisas podem ser feitas em casa, como a esfoliação ea máscara fácil.

A esfoliação é feita com grânulos que ajudam no processo de renovação celular, removendo as celúlas mortas e impurezas. Recomenda-se esfoliar a pele uma vez por semana. É indispensável para quem tem pele oleosa com tendencia a acne, neste caso pode ser feita até duas vezes por semana. Porém não é recomendada para quem tem a pele muito seca, irritada ou com uma lesão.

Após a esfoliação a pele fica preparado para as máscaras e absorvem melhor os nutrientes inclusive do hidratante.

Já as máscaras faciais tem outro papel,quem tem pele oleosa pode usar produtos para limpeza profunda, já quem tem a pele seca deve optar por máscaras de hidratação profunda.

No mercado existem diversos bons produtos, tanto esfoliantes, quanto hidratantes. Você pode coprar inclusive com aquela amiga que revende cosméticos da revista.

(Fonte:belezaesaude.dae.com.br)
Basta conhecer seu tipo de pele e o que ela esta precisando. De qualquer forma não deixe de lada uma visita periódica ao dermatologista.

Hábitos alimetares, esposição exarcebada ao sol, cigarro e bebidas alcólicas também influencia na aparencia da pele.



Dica pessoal:



Quando eu estava tomando chá verde diariamente deixou minha pele com um brilho e um tom maravilhoso.

Um deles é a esfoliação facil.

A falta de tempo também não é mais desculpa, você pode esfoliar a pele durante o banho. Já para aplicação da máscara o ideal seria um momento relax, mas se não der, deixe agindo enquanto prepara o café ou jantar, enquanto estuda para aquela prova, prepara aquele relatório e etc.



Então vamos nos cuidar!



Bjoks

.

Postado por userID: 537011833987firstName: Vanessa às 07h55
  | Encaminhar Este Post

Olá, meninas.



Como prometi vou postar aqui um artigo sobre a importancia dos exercícios aeróbicos.

A atividade física não serve apenas para emagrecer, mas para manter a saúde e previnir doenças. O corpo humanofoi feito para estar sempre em movimento.

Mas, com as facilidades e dificuldades da vida moderna estamos ficando cada vez mais sedentários. As facilidades são elevador, carro, escada rolante, controle remoto entre outras. Já as principais dificuldades residem na falta de tempo para malhar por causa do trabalho, estudo família e etc.

Os especialista recomendam que se pratique pelo menos. 30 de atidades aeróbicas por dia.



Benefícios

Verifique seu estado de saúde com um profissional médico. Caso tenha problema de saúde crônico como obesidade, diabetes, enfermidade cardíaca ou pressão alta, pergunte ao seu médico que tipo de atividade física e qual a quantidade apropriada para você.
Comece devagar. Incorpore mais atividade física no seu dia-a-dia e gradualmente atinja o objetivo de 30 minutos para melhorar sua saúde e controlar seu peso.



Atenção:



Para vocês que desejam começar a se movimentar, é de primordial importância que façam antes um "check up" das condições cardíacas entre outros testes que comprovarão o seu nível de condicionamento físico (já disponíveis nas boas academias). A partir daí, procure orientação médica juntamente com um profissional da área de Educação Física para assim, iniciar as atividades.



Sugestão



Para quem vai malhar em casa como eu, tem a democratoca e super eficiente caminhda e esta sugestão de step no blog da Giovana que serve para os dias de chuva também.



Bjoks

.



 

(fonte: www.copacabanarunners.net
www.sitemedico.com.br)

Postado por userID: 537011833987firstName: Vanessa às 08h52
  | Encaminhar Este Post

Olá queridas.



Vou deixar aqui as metas da próxima semana. Como sempre serão três, uma de beleza, uma referente a RA e outra a Atividade física. Durante farei um post com dica e falando sobre a importãncia de cada uma, com sugestões  também.

Amanhã venho postar sobre  os exercícios aeróbicos e na segunda sobre a exfoliação tá.

  1. Meta comer uma porção de legumes por dia. Confira o post desta semana Não deixe a salada de fora.

  2. Particar um exercício aeróbico no mínimo 3 vezes por semana, po pelo menos 30 minutos.

  3. Fazer uma exfoliação facial.

Espero conseguir cumrpir minha meta e seguir meu caminho. Na primeira semana eu fui muito bem, mas nesta, foi um fiasco só.



Recadinhos



Bjoks

.

Postado por userID: 537011833987firstName: Vanessa às 07h34
  | Encaminhar Este Post

Olá meninas



Já esta disponível o novo formulário para a pesagem desta semana. Aqui, ou na página Biquine de Lacinho.

Não deixem de colocar tá. 

Quero dar os parabéns para a Letícia que consegui emagrecer na semana passada, sem descuidar da saúde bebendo água e usando protetor solar. PARABÉNS LETÍCIA.

Quero dar parabéns também para a Aleka, que também não deixou a saúde de lado, bebeu muita água e se protegeu do sol. PARABÉNS ALEKA.

E para as nossa amigas Cleo e Iraê o recado é: Vcês estão indo bem, não desanimem, é só dar mais um pouquinho de atenção para a saúde também tá.



Recadinho, votem na enquete lá no sidebar.



Um ótimo final de semana para todas, bem levinho, bem saudável sem jacas.

Bjoks

Postado por userID: 537011833987firstName: Vanessa às 09h02
  | Encaminhar Este Post

Olá meninas.


Perder peso de forma saudável e definitiva não requer privação e sim reeducação alimentar.
Por isso estou propondo que façamos mudanças nos nossos antigos e incorretos hábitos alimantares, incorporando aos poucos uma nova forma de se alimentar. Mais equilibrada e mais saudável.
Na semana passada foi sugerido aqui no blog o consumo de 2 litros de água por dia. Hoje vou falar da importancia das verduras na alimentação.
Calma! Não é para niguém viver á base de salada, afinal não somos coelhas né?
Mas os nutricionistas recomendam que se coma pelo menos três porçãos de legumes e verduras por dia, Nas seguintes porções: 
Ex: Alface, acelga, agrião, rúcula, escarola, mostarda, repolho roxo, repolho branco;


Ex: Acelga, brócolis, couve-flor, escarola, mostarda, couve-manteiga, almeirão;
As verduras também possuem bastante fibras que aumentan a sensação de saciedade e ajudam no funcionamneto do metabolismo. a controlar o apetite.
Além disso são fontes naturais importantíssimas de vitaminas e minerais, e quem vive de diata corre o sério risco de sofrer carencias desses nutrientes. Nada melhor que de fonte natural.


Uma dica pessoal, experimente novos tipos de verduras e novas formas de prepara, faça combinações e molhos difernte (sem muito sal e muita gordura). Eu não abro mão do azeite, memso sabendo que ele é calórico, mas pelo menos faz bem a saúde. Outra coisa que aprendi é que cozinhar é bom, pois eu preparo do jeito que eu realmente gosto.


Se você trabalha, estuda, ou seja não tem tempo (ou usa de desculpa). Outra dica:
Lave as verduras no dia que você tiver um tempinho, uma vez na semana, seque as bem e coloque em uma vasilha tampada na geladeira. Depois é só temperar e comer.
O tempero você também pode deixar pronto em uma garrafinha de azeite por exemplo, logo ponho uma receita aqui no blog. Quem souber de alguma pode mandar.


Por fim, para saber um pouco mais sobre a importancia dessas mudanças, confira esta materia do site Comportamento Magro sobre repertório de base e se anime com sua verduras.




Fonte: sitemedico


Bjoks
.

Postado por userID: 537011833987firstName: Vanessa às 07h17
  | Encaminhar Este Post

Humor Atual

Meu Perfil

BRASIL, Mulher, de 26 a 35 anos, Portuguese, Spanish, Saúde e beleza, Livros

Categorias

. Todas as mensagens
. Citação
. gestação
. Dieta

Links

. Meu site
. UOL - O melhor conteúdo
. Calorias inteligentes
. Boa Forma
. Nova Escola

Arquivo

01/11/2010 a 30/11/2010
01/10/2010 a 31/10/2010
01/09/2010 a 30/09/2010
01/08/2010 a 31/08/2010
01/07/2010 a 31/07/2010
01/06/2010 a 30/06/2010
01/03/2010 a 31/03/2010
01/02/2010 a 28/02/2010
01/01/2010 a 31/01/2010
01/12/2009 a 31/12/2009
01/07/2009 a 31/07/2009
01/06/2009 a 30/06/2009
01/05/2009 a 31/05/2009
01/04/2009 a 30/04/2009
01/03/2009 a 31/03/2009

Votação

[Avalie Este Blog]

Indique Este Blog

[Clique Para Indicar]

Visitas

Créditos

[ Layout ]
Jéssica Rodrigues

VICKYS.com.br
VICKYS.com.br

[ Powered by ]

XML/RSS Feed
O que é isto?

Leia este blog no seu celular